JUMPERS EM CARTUCHOS

(Se alguma figura não abrir, clique sobre ela com o botão do mouse que abre o menuzinho, e escolha a opção "mostrar imagem")

Para transcodificar o megadrive, dependendo do modelo, é necessário apenas a mudança de posição de um jumper, mas muitas pessoas não querem abrir seus videogames ou os videogames ainda estão na garantia e por isso não podem ser abertos. Para isso Existem uns periféricos em formato de cartucho, que podem transcodificar a fita ao invés do aparelho, mas você terá o trabalho de achar estes tipos de periféricos... Mas outro dia eu estava abrindo meus cartuchos para ver que tipo de chip eles usavam, e notei que vários deles tinham jumpers internos semelhantes aos usados para transcodificar o videogame, e alguns tinham até as inscrições JP e US ao lado, e isso me leva a pensar que mudando estes jumpers dos cartuchos, pode acabar destravando o mesmo... (mas isso é somente uma hipótese... eu não testei, por isso teste a seu próprio risco...) veja abaixo três fotos de cartuchos que abri.

Foto do pente do cartucho SUPER STREET FIGHTER II  note que este cartucho tem bem mais chips do que os cartuchos normais... (esta foto é de um cartucho original da Capcom).
Detalhe da parte ds jumpers do cartucho SUPER STREET FIGHTER II
Veja que este cartucho (Pirata) acima, tem vários jumpers diferentes, e entre eles o JP1 e o JP2...

CLIQUE AQUI PARA VOLTAR À PÁGINA INICIAL